Mídias Sociais

Esporte

Tropeço diante do Bragantino pode deixar o Fla mais distante do título

Publicado

em

 

O Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Bragantino e assim desperdiçou a chance de tomar a liderança do Internacional. Caso tivesse vencido, o Rubro-Negro dormiria na liderança pelo menos até a próxima quarta, que é quando o Colorado entrará em campo para encarar o Sport.

Com o empate diante do Bragantino, o Flamengo chegou aos 65 pontos. O Internacional tem 66 e pode chegar a 69 em caso de vitória sobre o Sport. A partida será disputada nesta quarta, no Beira-Rio. Uma vitória dos gaúchos pode complicar bastante a vida do Fla na briga pelo título, já que a diferença voltaria a ser de quatro pontos restando apenas nove para serem disputados.

Apesar do tropeço, o técnico Rogério Ceni gostou do que viu em campo.

"Fico feliz porque era uma série de três jogos segunda, quinta e domingo, e eu fiquei abismado com time... até por isso não mexi. Claro que sofremos contra-ataques, mas todos muito motivados. Explicar o motivo de não ter vindo a vitória é complicado. Só posso dizer que esse time não desiste do título. Se jogar dessa maneira nos três jogos, temos condições de vencer. O campeonato não acaba hoje. Ficamos chateados, tristes, porque já poderíamos estar na liderança e pressionando o Inter. Dessa maneira, podemos vencer os três jogos. O Inter também tem jogos difíceis", explicou Ceni.

Mesmo com o tropeço, o Flamengo fez um bom jogo e criou muitas chances diante do Bragantino, só que mais uma vez, o ataque não foi decisivo. As oportunidades desperdiçadas foram comentadas pelo treinador na coletiva de imprensa após a partida.

"Foi o jogo que menos oscilamos do primeiro para o segundo tempo. Depois que levamos o gol, ficamos um pouco abalados, mas depois retomamos, criamos chances. Aí é o imponderável. Enfrentamos um time que propõe e criamos as chances. Um bom jogo que fizemos e não conseguimos a liderança. Nós erramos no momento do lance do empate. Mas não vejo desconcentração. Tivemos uma indecisão que ocasionou o gol. E até o último minuto tivemos uma chance dentro da pequena área. Não perdemos a concentração. Cometemos um erro", disse o treinador.

O próximo compromisso do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro agora será no domingo, 14, quando o time irá receber o Corinthians, às 16 horas, no Maracanã.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana