Mídias Sociais

Esporte

Calegari fala sobre temporada mágica no Fluminense e ansiedade pelo primeiro gol

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, o Fluminense está muito perto de confirmar a classificação para a Libertadores da América. A temporada do clube está bem acima das expectativas após altos e baixos vividos ao longo do ano. O momento mágico está sendo bastante comemorado nos bastidores, principalmente porque antes da competição começar as análises e previsões não eram nada positivas.

O ano atípico vivido no futebol por conta da pandemia do coronavírus passa também pela história de Calegari, um dos destaques do Fluminense. O jogador começou a temporada nos times de base e agora está se consolidando no time principal.

"Foi uma temporada muito diferente das outras. Nós começamos na Copinha, depois integramos o Sub-23... Aí logo na sequência veio a pandemia e toda essa loucura. Fomos pegos de surpresa. Começamos a treinar com o profissional e os mais velhos têm dado muita confiança para evoluirmos. O Odair e agora o Marcão... Foi um ano especial, apesar de toda essa loucura", disse Calegari.

Calegari já soma 24 partidas pelo time profissional. Quando subiu, era reserva de Igor Julião. O jovem trabalhou bastante, se dedicou e aproveitou muito bem as oportunidades que teve, ao ponto de conquistar uma vaga entre os titulares. Tendo como destaque o desarme, ele vive também o sonho de balançar as redes pela primeira vez.

"Graças a Deus e muito trabalho estou conseguindo desenvolver uma ótima parte defensiva, ajudando meus companheiros a não levar gols. Bate ansiedade, é claro, fazer um gol é o maior sentimento que há no futebol. Mas tenho que controlar isso às vezes pode atrapalhar, mas creio que vai sair na hora certa", disse o jogador.

Foto: Mailson Santana

 

Mais lidas da semana