Mídias Sociais

Esporte

Tite divulga lista de convocados para seleção com algumas surpresas

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Tite divulgou nesta sexta-feira (16) a lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Peru, que serão realizados no início de setembro. A relação conta com algumas surpresas, como o goleiro Weverton, do Palmeiras e o também goleiro Ivan, da Ponte Preta.

Tite precisou mudar um pouco a relação por conta da suspensão de Gabriel Jesus e também da lesão do goleiro Alisson. Dando continuidade ao processo de renovação da seleção, o treinador optou por observar e dar oportunidade a outros atletas, como Weverton e Ivan. O goleiro do Palmeiras vem tendo atuações de altíssimo nível desde o fim da Copa América, sendo hoje considerado um dos principais jogadores do Alviverde. Ivan também vem ocupando papel de destaque, como principal jogador da Macaca, que está no G-4 do Brasileiro da Série B.

Outra surpresa na lista de convocados é o atacante Bruno Henrique. O jogador vem de atuações em altíssimo nível no Flamengo e chega a sua primeira convocação como um dos artilheiros do Rubro-Negro na temporada. Um nome que surpreendeu bastante também foi o do zagueiro Samir, jogador de 24 anos e que atualmente defende a Udinese, da Itália.

Confirmando também as expectativas, Tite incluiu o nome de Neymar na lista. O jogador está recuperado de uma lesão no pé direito, mas não entra em campo desde o último dia 6 de junho, quando a seleção venceu o Catar em um amistoso. Ao que tudo indica, o jogador está de saída do PSG e vem sendo disputado por Barcelona e Real Madrid.

Na coletiva, Tite revelou um bate-papo que teve com Neymar antes da convocação. "Conversei com ele, levamos três aspectos. Qual era o momento dele, como ele estava. Ele disse que estava feliz, trabalhando há um tempo. "Não faço trabalho tático, pois é uma preparação da equipe", disse. Perguntei emocionalmente sobre toda a situação: "Estou tranquilo, sei que há o encaminhamento e agora aguardo o PSG na definição". E o terceiro aspecto era a ideia dele jogar antes, um tempo hábil para jogar, e um atleta do nível e da qualidade de Neymar, eu não vou prescindir como técnico", disse Tite.

Confira a lista completa:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras);

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Éder Militão (Real Madrid), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese).

Meio-Campo: Alan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan) e Coutinho (Barcelona).

Foto: Lucas Figueiredo

Mais lidas da semana