Mídias Sociais

Esporte

Diego Souza revela conversa com Barroca no Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Não é segredo que Eduardo Barroca mudou a forma de jogar do Botafogo. E até aqui, o treinador vem colhendo os frutos, tendo seu trabalho elogiado pela torcida, jogadores e imprensa. Tido como uma das principais referências do time dentro de campo, o atacante Diego Souza revelou nesta semana uma conversa que teve com o treinador sobre ter mais posse de bola no ataque.

“As coisas têm se encaminhado bem para esse lado (evolução do ataque). Tem que fazer com que aconteça mais vezes. Toda vez que a gente consegue ter a bola na frente, sempre cria boas oportunidades. Temos que fazer a bola chegar ali. Conseguir ter a bola no campo ofensivo, porque as coisas vão acontecer”, disse Diego.

O jogador também fez elogios ao treinador. “Foi o cara que fez com que a gente tivesse a maior do jogo com a bola. A gente sai jogando, tem personalidade para jogar, e ele dá segurança. Desde o Gatito ao cara mais avançado, que sou eu, conseguimos que a bola venha. A gente controla bem. Por mais que tenho sido um pouco mais por trás, isso dá tranquilidade”, afirmou Diego.

Diego revelou também um papo que teve com o treinador sobre posicionamento. “O treinador é o Barroca. Se ele falar que tenho de marcar o volante o tempo inteiro, vou marcar. Uma hora vou ter que dizer que não vou conseguir. Posso não cumprir tudo o que ele me pede. Se ele me perguntar como sinto, dou minha opinião”, disse Diego.

Foto: Vitor Silva

 

Mais lidas da semana