Mídias Sociais

Esporte

Flamengo encerra novela e bate o martelo por Balotelli

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A novela envolvendo o Flamengo e o atacante Mario Balotelli parece ter chegado ao fim. Na tarde desta quinta-feira (15), o Rubro-Negro publicou em seu site oficial um comunicado onde afirma que encerrou as negociações com o atacante. Foram dois dias de reuniões com o staff do jogador na França. O Fla apresentou seu projeto e colocou as cartas na mesa, mas ao que parece, acabou não tendo sucesso na investida.

"O Clube de Regatas do Flamengo, o atleta Mario Balotelli e seus representantes decidem, de comum acordo e após dois dias de cordiais reuniões em Mônaco, encerrar nesta data (15/8) as negociações envolvendo a possível contratação do atleta.", dizia o breve comunicado publicado pelo clube.

Representante de Balotelli na negociação, o agente Mino Raiola também postou uma imagem do comunicado oficial do Flamengo em sua conta no Twitter. Na última quarta, o vice de futebol Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel se reuniram com Raiola em um jantar, em Mônaco. O encontro durou cerca de cinco horas e nele, os representantes da equipe carioca apresentaram os planos do clube para o atacante.

Segundo informações, o Flamengo teria oferecido cerca de 3 milhões de euros livres de impostos por temporada, além de luvas para assinatura de um contrato até o fim de 2021. O salário seria semelhante ao plano executado pelo Rubro-Negro no acordo com a Internazionale por Gabigol. A proposta era considerada vantajosa, mesmo para o padrão europeu. Mas ainda assim, o atacante italiano teria decidido seguir outro caminho.

A contratação de um atacante era um pedido do técnico Jorge Jesus, que detectou a necessidade de ter um jogador de área no elenco logo quando assumiu a equipe durante a Copa América. O treinador já havia aprovado o nome de Balotelli, mas as conversas entre as partes acabaram não evoluindo.

Foto: Getty Images

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana