Mídias Sociais

Esporte

Tite dá início a renovação na Seleção Brasileira e aposta em jovens jogadores

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Passada a Copa do Mundo, o técnico Tite dá início a um processo de renovação na Seleção Brasileira. Pensando na disputa da Copa América que será realizada no Brasil no próximo ano e consequentemente no Mundial do Catar em 2022, o treinador divulgou a lista de convocados para os amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador. A relação trouxe uma série de novidades, principalmente jogadores jovens e que estão se destacando por seus clubes. Os amistosos serão disputados nos dias 7 e 11 de setembro.

Dentre as caras novas estão nomes como o meia Lucas Paquetá (Flamengo), o goleiro Hugo (Flamengo), os zagueiros Dedé (Cruzeiro) e Felipe (Porto), o lateral-direito Fabinho (Liverpool), o meia Andreas Pereira (Manchester United) e os atacantes Everton (Grêmio) e Pedro (Fluminense). A idéia da comissão técnica é observá-los neste primeiro momento.

“Procurei ser o mais justo possível. Minha responsabilidade é com a Seleção Brasileira, mas também tenho que olhar o outro lado. Tentei equilibrar isso chamando apenas um de cada grupo. Eu tenho que dar oportunidade aos atletas que merecem isso. Colocamos esse critério. Talvez forçar a convocação de um atleta do Palmeiras deixasse tudo igual, mas não quis deixar de dar oportunidade ao Fred, por exemplo”, explicou Tite na coletiva de imprensa, explicando que pensou em convocar apenas um jogador de cada clube para não prejudicar as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Do grupo que disputou a Copa do Mundo, permaneceram Alisson, Fágner, Filipe Luis, Thiago Silva, Marquinhos, Casemiro, Fred, Coutinho, Renato Augusto, William, Douglas Costa, Neymar e Firmino. Também entraram na lista o goleiro Neto (Valência), o lateral-esquerdo Alex Sandro (Juventus) e o volante Arthur (ex-Grêmio e atualmente no Barcelona).

A lista com os 24 convocados:

Goleiros: Alisson, Neto e Hugo.

Defensores: Alex Sandro, Dedé, Fabinho, Fagner, Felipe, Filipe Luis, Marquinhos e Thiago Silva.

Meio-campistas: Andreas Pereira, Arthur, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e  Renato Augusto.

Atacantes: Douglas Costa, Everton, Roberto Firmino, Neymar, Pedro e Willian

Foto: divulgação/CBF


 

Mais lidas do mês