Mídias Sociais

Esporte

Macaense é vice-campeão da 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O macaense Sillas Andrade segue trilhando o seu caminho no bicicross e acumulando conquistas por onde passa. A mais recente delas foi no último final de semana. Na ocasião, Sillas foi o vice-campeão da 6ª etapa do Campeonato Paulista de BMX, disputado na cidade de Sorocaba (SP).

O Campeonato Paulista é considerado um dos difíceis da categoria, ficando atrás somente do Campeonato Brasileiro. É em São Paulo que estão grandes nomes do BMX, o que torna a competição extremamente disputada. A 6ª etapa começou com treinos no sábado a tarde, com a realização da prova no domingo. Ele disputou a categoria boys 13 anos.

“Este segundo lugar representou o resultado da minha evolução. Tenho treinado muito, sempre confiando que nada é impossível para Deus. Quando confiamos e temos fé as coisas acontecem”, contou o jovem Sillas.

“Saí de Macaé com um sentimento, uma sensação que algo muito bom ia acontecer dentro de mim. Algo me dizia que esta corrida ia ser muito mais que conseguir passar para a final. Fui acreditando que teria chance de ficar entre os 3 primeiros”, complementou Sillas.

As conquistas recentes impulsionam o atleta a buscar resultados ainda maiores. Além da parte competitiva, Sillas também foca seus esforços buscando investidores que possam viabilizar sua participação nas competições que estão por vir. Ele tem a intenção de disputar uma corrida em Sete Lagoas (MG), no dia 26 de agosto. Na sequência, o objetivo é embarcar para Fortaleza, onde será disputada a 3ª Copa Brasil de BMX, nos dias 1 e 2 de setembro. Cabe lembrar que Sillas é o campeão da etapa anterior, disputada em Londrina (PR).

“Estamos orando e correndo atrás. Meus pais estão trabalhando muito para conseguir comprar as passagens. Estou muito feliz com meu desempenho. Tenho me dedicado muito. Quero agradecer ao meu treinador Eduardo Jandre, ao presidente da AMBMX Daniel e também a todos os meus apoiadores”, finalizou Sillas.

O atleta hoje é apoiado pela Essencial Fit, Farmácia de Manipulação Água Viva, Street Dogs, Marinho Ideias, Beleza Minuto, Seven Esporte, Restaurante Sabor Gaúcho, Corpus Medicina e Estética, nutricionista Ludmila Candeco, Merrel Corretora de Seguros e Sinalarte.

Foto: divulgação

Mais lidas do mês