Mídias Sociais

Esporte

Serra Macaense conquista vitória maiúscula na Série B e entra de vez na briga pela classificação

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Sérgio Barcellos

O Serra Macaense vem fazendo uma campanha memorável no Campeonato Carioca da Série B. E o resultado do último sábado (18) comprova isso. Mesmo fora de casa, o Alviverde bateu o Olaria, uma das equipes mais tradicionais dentre os considerados de menor investimento do Rio de Janeiro, por 3 a 1, na lendária Rua Bariri. O resultado colocou de vez os macaenses na briga por uma vaga na semifinal da Taça Corcovado, correspondente ao segundo turno da Segundona.

A vitória diante do Olaria fez o Serra Macaense subir para a 3ª posição do Grupo A, com 14 pontos conquistados. O Alviverde só está atrás na chave do líder Sampaio Corrêa (20 pts) e do vice Americano (17 pts). A campanha até aqui no segundo turno é surpreendente. Na Taça Corcovado, o Serra soma quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, em oito jogos disputados. O aproveitamento é de 58,3% dos pontos disputados.

Os gols da vitória foram anotados por Gabriel Corrêa, logo aos três minutos do primeiro tempo em cobrança de falta; Wandinho aos 13 minutos da etapa final de pênalti e Vico, aos 50 minutos do segundo tempo. Vitinho descontou para os donos da casa aos 35 minutos do primeiro tempo.

Ainda restam duas rodadas para o fim da fase de classificação da Taça Corcovado. Para avançar à final do segundo turno, o Alviverde precisa vencer os dois jogos e ainda torcer por um tropeço do Americano. Se o Cano vencer suas duas próximas partidas, os macaenses não terão mais chance de avançar. O Serra Macaense volta a jogar pela competição no sábado (25), quando recebe o Friburguense, às 15 horas, no Moacyrzão.

Foto: Valdir Santigo/serramacaensefc.com.br

Mais lidas da semana