Mídias Sociais

Esporte

Atleta do Flamengo entra na mira de outra equipe que disputa a Série A

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Longe de sua melhor fase, o volante Willian Arão vê novamente seu nome especulado em outro clube. O interessado dessa vez é o Santos, equipe que também disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o UOL Esportes, o clube da Vila Belmiro inclusive já teria enviado uma proposta oficial de compra ao Flamengo.

Willian Arão tem seu passe hoje avaliado em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões na cotação atual). O valor é considerado alto para a realidade do futebol brasileiro, por isso a contratação não é considerada uma operação simples. O Flamengo já chegou a recusar outras propostas pelo jogador.

Arão por muito pouco não deixou o Flamengo durante a janela de transferências internacionais. O jogador chegou a acertar com o Olimpyakos, da Grécia, mas a venda não foi concretizada porque o atleta não aceitou as garantias de pagamento apresentadas pelo clube grego.

Após uma temporada de sucesso em 2016, Arão chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira em janeiro de 2017. Mas a verdade é que de lá para cá, o nível de atuação do jogador caiu bastante. Arão perdeu espaço não só na seleção como também no próprio Flamengo. De titular absoluto, passou a amargar o banco de reservas. Ele agora busca reconquistar o seu espaço. Na última partida, por exemplo, chegou a ser titular diante do Atlético (PR). O Rubro-Negro acabou derrotado por 3 a 0.

Foto: Gilvan de Souza


 

Mais lidas do mês