Mídias Sociais

Esporte

Destaque do Fluminense pode estar vivendo seus últimos meses no clube

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Um dos destaques do Fluminense na temporada vive dias incertos no clube. Emprestado pelo Fiorentina da Itália até o fim do ano, o lateral-direito Gilberto vê seu futuro no Tricolor das Laranjeiras completamente indefinido. A diretoria do Flu ainda não procurou o jogador para tratar de uma renovação, o que abre espaço para que outras equipes entrem na briga pelo atleta.

Gilberto chegou ao Fluminense em janeiro deste ano por empréstimo em uma transação que não gerou custos ao Tricolor das Laranjeiras, que ficou de pagar apenas o salário do jogador. De lá para cá, o jogador disputou 33 jogos, tendo marcado seis gols e cinco assistências nesse período.

Ainda sob o comando de Abel Braga, Gilberto rapidamente conquistou a titularidade. Hoje ele é considerado um dos principais destaques do Fluminense, se mantendo entre os titulares agora sob o comando de Marcelo Oliveira. Uma eventual saída seria bastante prejudicial ao Tricolor das Laranjeiras.

Gilberto tem contrato com o Fiorentina até 30 de junho de 2020. Mesmo com vínculo longo, uma volta a Itália nesse momento é muito pouco provável. Gilberto não tem passaporte europeu e para defender a Fiorentina teria que usar uma das vagas para jogador extracomunitário. Sendo assim, existem boas chances dele ser novamente emprestado ou até mesmo negociado com outro clube. Segundo o Globoesporte.com, outras duas equipes já teriam manifestado o interesse no atleta. O nome dos interessados não foram revelados.

Foto: Mailson Santana/FFC

Mais lidas do mês