Mídias Sociais

Esporte

Time principal do Flamengo já tem data para estrear em 2020

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após viver um ano mágico em 2019, a torcida do Flamengo anda com saudade de seus principais jogadores neste início de 2020. O elenco principal ainda não estreou na temporada, mas a espera está perto de chegar ao fim. O reencontro com os torcedores será diante do Resende, em confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca.

O elenco principal do Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (27) no Ninho do Urubu. A reapresentou só aconteceu agora pois os jogadores precisaram extender suas férias em virtude da disputa do Mundial de Clubes da Fifa em dezembro. O time voltou a treinar com Jorge Jesus visando as disputas da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, dois torneios que serão realizados agora em fevereiro. A estreia do time principal será na segunda-feira (3) de fevereiro, diante do Resende, no Marancanã.

"Faltando duas semanas para a primeira decisão, vamos aproveitar os jogos do estadual para a pré-época. Contra o Resende, joga a maior parte destes jogadores que faziam parte do elenco, mais os que chegaram. Os dois últimos jogos do Estadual antes da final da Supercopa serão com esses jogadores", disse Jorge Jesus na coletiva de imprensa desta segunda.

Jorge Jesus falou também sobre os reforços e como está vendo o elenco neste início de trabalho no clube. "Teoricamente é mais forte (o elenco). Os que ficaram tem sete, oito meses comigo. Esses novos jogadores vieram para melhorar a quantidade e qualidade do elenco. Estudamos não só as características individuais, mas também do que a equipe precisava. Enquadramos financeiramente também, dentro do que era a área financeira. Focamos nesses e estou muito satisfeito com aquilo que a direção fez em relação a esses novos jogadores", afirmou o português.

O Flamengo irá disputar a Supercopa do Brasil no dia 16 de fevereiro, contra o Athletico-PR, em Brasília. Três dias depois, no Equador, a equipe duela com o Independiente del Valle no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana