Mídias Sociais

Esporte

Técnico do Botafogo faz duras críticas a Ferj sobre volta do Campeonato Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico do Botafogo, Paulo Autuori, é mais um a criticar duramente a decisão da Ferj de retomar o Campeonato Carioca. Alinhado com a posição do clube de não jogar em junho, o treinador acredita que a decisão de voltar com os jogos durante a pandemia do coronavírus foi um grande equivoco da Federação.

O Botafogo só voltou a treinar no último sábado e terá muito pouco tempo de preparação se os jogos foram mantidos para este mês. Uma das principais preocupações, além da contaminação do coronavírus, é com a questão das lesões, já que os atletas não terão feito um período de preparação da maneira correta.

"É algo que nunca aconteceu no mundo do futebol, de ficar três meses sem atividade. Essas atividades online são importantes para criar o mínimo de adaptação, mas completamente diferentes porque não têm a especificidade do jogo. Temos visto muitas lesões nos jogos dos campeonatos que já regressaram e certamente essa será uma época que isso acontecerá", disse Autuori.

O treinador ainda complementou: "Especialmente na falta de sensibilidade, de bom senso e digo até de conhecimento da Federação do Estado do Rio de Janeiro ao não se preocupar em salvaguardar a integridade física dos jogadores, não só em relação ao vírus, mas especialmente em botá-los em atividade para jogos com um tempo absurdo. Fico muito preocupado com essa situação", criticou Autuori.

A Federação planeja retomar os jogos na próxima quarta-feira. Só que ainda resta definir como ficarão as situações de Botafogo e Fluminense, equipes que recusaram voltar a jogar neste mês.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana