Mídias Sociais

Esporte

Após adiar jogos do fim de semana, Ferj divulga novas datas para o Campeonato Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O futebol carioca segue em compasso de espera e sem saber ao certo o que será de seu futuro. Após voltar na quinta passada com o duelo entre Bangu e Flamengo, o torneio foi novamente paralisado no fim de semana. Todos os jogos precisaram ser adiados. Isso porque o prefeito Marcelo Crivella, que havia assinado um decreto com flexibilização no estado, voltou atrás de sua decisão.

Diante do impasse, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro se viu obrigada a cancelar a realização dos jogos. Agora, surge a possibilidade de que as partidas do fim de semana sejam transferidas para quarta e quinta-feira desta semana, nos dias 24 e 25, respectivamente.

A Ferj chegou a publicar em seu site oficial uma nota com as novas datas dos jogos. A princípio, o Vasco enfrentará o Macaé na próxima quarta, às 21h30, em São Januário. No dia seguinte está prevista a realização do embate entre Madureira e Resende, às 15 horas, no Estádio Aniceto Moscoso. Só que para que os jogos sejam de fato realizados, a Ferj precisa da liberação da Prefeitura do Rio.

Crivella inaugurou no últmo domingo uma obra no Pólo Comunitário de Campo Grande. Na ocasião, o prefeito deu a entender que não será possível a realização de jogos até quinta-feira (25). No entanto, como a Ferj já marcou suas partidas, é possível que seja realizada uma liberação, desde que cumpridos os protocolos de segurança.

A assessoria da Prefeitura informou que o decreto tem validade até quinta-feira e, portanto, suspende somente jogos de Botafogo e Fluminense até essas datas. O órgão espera que haja um acordo até lá para as partidas seguintes. Do contrário, avaliará quais medidas tomar em relação ao caso dos clubes que já se mostraram contrários à retomada do esporte neste momento.

Foto: reprodução

Mais lidas da semana