Mídias Sociais

Esporte

Técnico Alberto Valentim irá com força máxima para grande final da Taça Guanabara

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O início de temporada até aqui vem superando as expectativas do Vasco. Dono da melhor campanha do Campeonato Carioca e também da melhor defesa, o Cruz-Maltino chega para a final da Taça Guanabara fortalecido. O técnico Alberto Valentim vem se mostrando satisfeito com a postura da equipe da equipe na temporada, principalmente com a solidez da defesa, que segundo ele, pode ser o diferencial do time.

O treinador se mostrou empolgado com a possibilidade de conquistar mais um título na carreira e confirmou força total na decisão. “O Carioca é um campeonato muito legal. São quatro forças e isso é único no país. Quando cheguei ano passado (no Botafogo) já falei no primeiro dia. Esse é o dircurso hoje no Vasco. Você tem essa oportunidade agora de ganhar uma Taça Guanabara. Isso é muito importante para consolidar um grupo e é muito importante para o treinador. Exatamente por isso, vou com força máxima”, afirmou Valentim.

O treinador falou também sobre o que espera neste domingo e a rivalidade entre as equipes que vão decidir o título da Guanabara. “Seria maravilhoso se domingo o Maracanã estivesse lotado e se a gente não tivesse nem espaço para dividir torcida. Deixar uma mensagem para o Brasil e mostrar que a vida pode estar acima de qualquer rivalidade. Tomara que esse momento sensibilize as pessoas e todos nós que trabalhamos no futebol”, ponderou o treinador.

De acordo com o regulamento da competição, na final da Taça Guanabara nenhuma das equipes classificadas terá vantagem. O vencedor do confronto será declarado campeão. Em caso de empate nos 90 minutos, o campeão será decidido nas penalidades máximas.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana