Mídias Sociais

Esporte

Sorteio define os confrontos das oitavas de final da Libertadores

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Conmebol realizou na tarde desta sexta-feira o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Atual campeão do torneio, o Flamengo terá pela frente um dos confrontos mais difíceis entre os brasileiros. O time carioca vai medir forças com o Racing, da Argentina.

O Flamengo terminou a primeira fase com uma campanha de cinco vitórias e uma derrota. O Rubro-Negro somou nesse período 15 pontos, terminando com a terceira melhor campanha atrás somente de Palmeiras e Santos. Curiosamente o Racing somou a mesma quantidade de pontos da equipe carioca.

O time argentino fechou a primeira fase também com 15 pontos e só ficou na segunda colocação do Grupo F pelos critérios de desempate. O líder foi o Nacional, equipe de bastante tradição no torneio. O primeiro jogo será na Argentina, com o confronto da volta acontecendo no Rio de Janeiro.

Entre os brasileiros, o que terá talvez o confronto mais difícil é o Athlético-PR. O Furacão irá encarar nada mais nada menos que o River Plate, finalista no ano passado e que deu bastante trabalho ao Flamengo. Os brasileiros começam a decisão em casa e decidem a vaga na Argentina.

Outro brasileiro que terá uma pedreira pela frente é o Internacional. O Colorado irá medir forças com o Boca Juniors, da Argentino. O adversário é outra equipe de muita tradição e que sempre dá muito trabalho, especialmente aos brasileiros. Assim como o Athlético, o Inter começa a disputa em casa, para também decidir a classificação na Argentina.

Dono da melhor campanha da primeira fase pelo terceiro ano consecutivo, o Palmeiras teoricamente terá o caminho mais fácil entre os brasileiros. O Verdão irá encarar o Délfin, do Equador, equipe que avançou com a menor pontuação dentre todos os classificados. Exatamente por conta da melhor campanha, o Alviverde ainda terá a vantagem de decidir a classificação em casa.

O Santos também não terá um caminho fácil. O Peixe irá encarar a LDU, do Equador. A equipe sempre cria muita dificuldade para os adversários por conta da altitude. A boa notícia é que a volta será na Vila Belmiro, onde a equipe paulista naturalmente é muito forte.

Completando os confrontos, teremos ainda o embate entre o Grêmio e o Guarani, do Paraguai. O Tricolor Gaúcho também tem muita tradição e sempre costuma chegar longe no mata-mata. O Independiente del Valle fará um confronto interessante com o Nacional, outra equipe de tradição. Outro duelo que vale a pena ficar de olho é entre Libertad e o Jorge Wilstermann.

Os jogos de ida das oitavas acontecerão na semana dos dias 24 e 25 de novembro. A volta acontece na semana seguinte, nos dias 1 e 2 de dezembro.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana