Mídias Sociais

Esporte

Fluminense e Santos deste domingo contará com homenagem para o Rei Pelé

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Além do confronto de bastante tradição no futebol brasileiro, o duelo entre Fluminense e Santos neste domingo no Maracanã terá um tempero especial. A partida contará com homenagens para Pelé. O Rei completou 80 anos nesta sexta-feira (23). O embate será também o confronto de número 100 entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro.

Por conta da homenagem, o Santos entrará em campo com uma camisa listrada, calção branco e meião branco. O uniforme é uma alusão à última partida de Pelé pelo clube paulista. Na ocasião, ela foi disputada em 2 de outubro de 1974. A camisa também terá a logo 80 anos do Rei 80 no espaço máster.

O Fluminense estará com a camisa branca. No dia 26 de abril de 1978, uma ação reuniu o Tricolor das Laranjeiras e o Rei do Futebol. Em excursão à África, o time carioca estava na Nigéria, e coincidentemente, Pelé, recém-aposentado, também estava no país em uma ação de marketing. As autoridades locais o convidaram para dar o pontapé inicial e um boato se espalhou que ele jogaria a partida.

Com essa informação, os ingressos se esgotaram rapidamente e, para não decepcionar o público, Pelé participou da partida. O Fluminense atuou todo de branco, e o Rei atuou nos primeiros 45 minutos do jogo.

Foto: reprodução

Mais lidas da semana