Mídias Sociais

Esporte

Site aponta motivo do afastamento de Thiago Galhardo do Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O afastamento de Thiago Galhardo do Vasco aos poucos começa a ser esclarecido. Segundo o portal Uol Esporte, a decisão de afastar o jogador não teria partido do vazamento de informações sobre uma reunião do elenco com a diretoria para cobrar os atrasados. O motivo na verdade seria outro. Um suposto desentendimento do jogador com o técnico Alberto Valentim as vésperas do duelo contra o Bangu e até mesmo o comportamento de Galhardo em uma rede social teriam motivado a decisão da diretoria.

Segundo a publicação, Thiago Galhardo teria curtido no instagram uma série de postagens que na visão da comissão técnica endossavam críticas direcionadas ao técnico Alberto Valentim. A relação entre os dois não era das melhores. O meia estaria insatisfeito com o treinador por ter sido colocado no banco de reservas. O jogador também estaria chateado pelo fato de não ter sido procurado pela diretoria para discutir a renovação de contrato, enquanto que outros jogadores já estariam negociando suas renovações.

Fontes próximas ao clube garantem que a decisão da diretoria se deu por uma soma de fatores. A relação já vinha desgastada desde o fim do ano passado. Havia um desgaste interno com o jogador que foi se agravando com o tempo. O ponto final foi colocado após um desentendimento entre ambos às vésperas do duelo contra o Bangu. Thiago acabou sendo cortado da lista de relacionados e, posteriormente, definitivamente afastado pela diretoria.

Desde o afastamento, Galhardo se mantém em silêncio. Ainda assim, o jogador pretende se manifestar publicamente nesta quarta-feira. Seu empresário espera se reunir com a diretoria para discutir o futuro do jogador. A princípio, o Vasco não estaria disposto em rescindir o contrato e sim em negociá-lo com outra equipe caso apareça alguma proposta.

Foto: Carlos Gregório Jr

Mais lidas do mês