Mídias Sociais

Esporte

Sillas Andrade surpreende e fatura o primeiro lugar na Copa BMX Jacareí em São Paulo

Publicado

em

 

Sillas Andrade aprendeu cedo que a vida não é um mar de rosas. Aprendeu que há espinhos no caminho. Obstáculos sempre vão aparecer. Mas desistir é uma palavra que não existe em seu dicionário. Já superação é quase o seu segundo nome. O amor pelo bicicross sempre falou mais alto. O verdadeiro campeão não se concentra nos problemas, mas sim em seus objetivos. E foi assim que o jovem atleta mais uma vez surpreendeu a todos, inclusive a si mesmo. No último final de semana, Sillas foi o grande campeão da Copa BMX Jacareí na categoria boys 12 anos. O torneio foi disputado na Pista Luciano Bruni, em São Paulo.

Ao nascer, Sillas precisou deixar para trás uma fibrose cística. Mais tarde, outro obstáculo surgiu em sua vida, ameaçando sua carreira no esporte. Um tumor na vista quase deu fim ao sonho de competir. Mas o amor pelo bicicross falou mais alto. E ele não desistiu. Sillas passou por uma delicada cirurgia no olho esquerdo em julho deste ano. Precisou se afastar das competições. Só voltou a competir em outubro.

Sillas foi para São Paulo sem grandes expectativas. Até por que sabia que em São Paulo o nível dos competidores é altíssimo. Foi quando veio a grande surpresa. Ele não só superou seus próprios limites, como se classificou em primeiro lugar em todas as classificatórias. Na grande final, voltou a repetir o feito e ficou com o lugar mais alto do pódio. Confirmando mais um título para a carreira.

“Eu sai de Macaé e em nenhum momento passou pela minha cabeça que eu pudesse ficar em primeiro. Para falar a verdade, a única coisa que eu pedia a Deus era para me classificar e pegar uma final. Até porque o Campeonato Paulista é muito difícil chegar à final. São muitos pilotos, a gente tem que ralar muito para conseguir um pódio”, contou Sillas. “Estou me sentindo muito feliz e com a sensação de que nada é impossível. Pedi a Deus para me abençoar e me capacitar e graças a ele tudo deu certo”, complementou a ferinha.

Com a conquista do último final de semana, Sillas fechou a temporada como o quarto melhor colocado no ranking brasileiro em sua categoria. Mesmo tendo ficado três meses sem competir. Ele aproveitou ainda a oportunidade para agradecer alguns de seus patrocinadores/apoiadores: “Fica aqui o meu muito obrigado a Essencial Fit, Koni, Studio Soul Pilates, HEP, Empório Vital, Hidropartes, Lilico Bike, aos treinadores Rafael Kohler, Leonardo Ferro, Márcio Pimentel, Vincenzo e Vinícius Magiolo. Um agradecimento especial aos meus instrutores de pista, Eduardo Jandre, Juliano e Jorge”, finalizou Sillas Andrade.

Sérgio Barcellos 

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana