Mídias Sociais

Esporte

Sillas Andrade marca presença na Copa Brasil de BMX e fatura o 2º lugar em sua categoria

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Copa Brasil de BMX é uma das mais disputadas na modalidade. No último final de semana, a etapa foi disputada na cidade de Fortaleza, no Ceará. Macaé foi representada no torneio pelo atleta Sillas Andrade, que sempre vem marcando presença nas competições e colhendo ótimos resultados. E agora não foi diferente. Sillas faturou o 2º lugar na categoria boys 13 anos.

Mesmo em uma competição de altíssimo nível, Sillas segue ocupando papel de destaque. Acostumado a disputar finais, a ferinha mais uma vez se garantiu entre os melhores da categoria. Durante a fase classificatória, ele chegou a conquistar o 1º lugar em três baterias. Na última e decisiva bateria, o atleta não conseguiu repetir o mesmo aproveitamento das anteriores, mas ainda assim faturou o segundo lugar, permanecendo entre os melhores.

A conquista foi bastante comemorada pelo atleta e seus familiares. Mesmo com a sensação de dever cumprida, a ferinha não descansa e já pensa nos próximos desafios. Sillas agora terá poucos dias de preparação até a corrida Votorantim São Paulo, que será disputada nos dias 15 e 16 de setembro. O atleta, claro, pretende marcar presença no evento e brigar por quem sabe mais uma final.

Além da Votorantim, Sillas ainda terá agenda para mais dois eventos próximos. Nos dias 13 e 14 de outubro, ele vai disputar mais uma etapa da Copa Brasil de BMX, na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Na sequência, ele embarca no dia 18 de outubro para o Chile, onde disputará o Campeonato Latino-Americano, a ser realizado nos dias 21 e 22 do mês que vem.

Foto: divulgação


 

Mais lidas do mês