Mídias Sociais

Esporte

Sillas Andrade conquista o 2º lugar na Copa Brasil de BMX em Minas Gerais

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Nem mesmo a forte chuva que caiu sobre Minas Gerais no último final de semana foi suficiente para parar o jovem Sillas Andrade. O atleta esteve na cidade de Araxá (MG) para a disputa da 1ª etapa da Copa Brasil de BMX. Com raça e muitas doses de superação, a fera ficou com o vice da competição na categoria boys 14 anos.

A Copa Brasil de  BMX foi a quinta competição disputada por Sillas em 2019. Mesmo debaixo de chuva, ele seguiu competindo em alto nível e manteve a escrita de ter conquistado um lugar no pódio em todas as competições que participou no ano. Antes, ele já havia faturado um 4º lugar na Copa São Paulo de BMX, em Jacuí, um 3º lugar na Taça Brasil em Cosmópolis (SP), um 5º lugar na 1ª etapa do Campeonato Paulista em Indaiatuba, e um 4º lugar na etapa de Paulínia.

O ano está só começando para o Sillas, que ainda pretende conquistar muitos outros pódios em 2019. Ele agora vive a expectativa de disputar o Campeonato Pan-Americano que será realizado no dia 25 de maio, na cidade de Americana, em São Paulo. A competição vai reunir 700 atletas do Brasil, além de competidores de países como Argentina, Colômbia, Chile, Equador, entre outros.

A questão financeira surge como uma grande barreira para o jovem atleta. Sua família vem lutando e buscando a ajuda de investidores para garantir a participação no Pan-Americano. Além do Pan, ele já tem todo um cronograma com as competições que virão pela frente. Sillas quer disputar a 2ª etapa da Copa Brasil de BMX, que será realizado nos dias 17 e 18 de agosto, em Recife.

A 3ª etapa vai ser disputada em Goiás, nos dias 21 e 22 de setembro. Nos dias 26 e 27 de outubro, a Copa Brasil chega a sua 4ª etapa na cidade de Indaiatuba, em São Paulo. A 5ª e última etapa será realizada nos dias 23 e 24 de novembro em Santa Cruz, no Rio Grande do Sul.

Foto: divulgação

Mais lidas do mês