Mídias Sociais

Esporte

Sesc Verão 2020 promete agitar o fim de semana esportivo em Macaé

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Macaé está recebendo o Sesc Verão 2020, evento que irá comandar o fim de semana esportivo da cidade até o dia 9 de fevereiro. A programação conta com diversas atividades com o intuito de atender aos mais variados tipos de público. Neste sábado (11) o município irá receber um dos grandes nomes do futebol de areia, o ex-atleta Neném, artilheiro da seleção brasileira. Ele estará marcando presença a partir das 9h, na Praia dos Cavaleiros, para ministrar uma clínica sobre a modalidade.

A secretária de Esportes de Macaé, Andréia Freitas, falou um pouco sobre o projeto e o quanto ele pode agregar para a cidade. "O verão é inspirador pra muita gente iniciar ou retomar um esporte, mas o Sesc Verão pode dar uma motivação a mais. Ele conta com diversas atividades gratuitas, que vão transformar a arena em um centro de convivência, onde atletas renomados jogam com a população. Uma conexão muito interessante jamais vista aqui na cidade", destacou.

Andréia ainda complementou: "o Sesc Verão traz uma visibilidade maravilhosa. Quando você viu Giovani, campeão olímpico jogando com crianças e adultos na praia? O atleta incentiva, vibra e as pessoas acabam interagindo com eles mostrando suas experiências e modalidades que cada um pode no futuro praticar", disse a secretária.

Macaé vai receber também neste fim de semana o torneio de Beach Soccer, que será realizado na Praia dos Cavaleiros. Além disso, o evento trará ainda diversas outras atividades com com brinquedos infláveis e radicais; Arena Fut; oficinas de altinha, skate, futevôlei, beach tênis, beach soccer, beach vôlei e frescobol; e aulões de ritmos.

Além de Neném, outros grandes nomes do esporte deverão marcar presença na cidade. O skatista Sandro Dias, o mineirinho é um dos aguardados no dia 18 para uma clínica sobre skate. no último domingo (5), Macaé recebeu o Giovani do vôlei. O Sesc Verão 2020 está só começando e vem muito mais atrações por aí nas próximas semanas.

Mais lidas da semana