Mídias Sociais

Esporte

Artilheiro da seleção brasileira no Beach Soccer, Neném irá marcar presença em Macaé neste fim de semana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Macaé está recebendo uma série de atividades por conta do Sesc Verão 2020. Neste fim de semana, o município irá receber um dos grandes nomes do futebol de areia, o ex-atleta Neném, artilheiro da seleção brasileira. Ele estará marcando presença a partir das 9h de sábado, na Praia dos Cavaleiros, onde estará ministrando uma clínica sobre a modalidade. Além da clínica, a cidade vai receber também um torneio de Beach Soccer. O Sesc Verão está sendo realizado pela primeira vez em

Neném é considerado o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de Beach Soccer, uma referência no esporte. Ele foi nove vezes campeão do mundo pela seleção, é tricampeão brasileiro de beach soccer, foi cinco vezes campeão da copa América e sete vezes campeão do Mundialito de Portugal. Na clínica, o ex-atleta estará trocando experiências com o público, proporcionando um momento impar para os fãs da modalidade.

A expectativa é grande também pela realização do torneio de Beach Soccer. De acordo com os organizadores, a competição contará com disputas nas categorias sub-9 e sub-11 nos dias 11 e 12 de janeiro, na arena esportiva montada na Praia Campista. No sábado, os jogos terão início às 14h, quando serão disputadas as quartas de final e semifinais. No domingo, o local irá receber as finais das categorias a partir das 8h.

O Sesc Verão está sendo realizado pela primeira vez em Macaé. No último domingo (5), a cidade recebeu o bicampeão olímpico de vôlei, Giovane Gávio. O projeto segue até o dia 9 de fevereiro e tem como objetivo levar entretenimento e bem-estar para a população. A ação é uma parceria com a Prefeitura de Macaé e conta com oficinas com ídolos de vários esportes, torneios, shows, jogos como beach soccer, futevôlei e altinha, além de brinquedos infláveis e radicais, aulão de ritmos, gincanas, exposição, entre outras ações. Todas as atividades são gratuitas.

Foto: divulgação

Mais lidas da semana