Mídias Sociais

Esporte

Semifinais da Copa Macaé acontecem neste sábado (02) no Expedicionário

Avatar

Publicado

em

 

Da redação
Com informações do site www.esportepressbrasil.com.br

O Expedicionário, em Macaé, recebe neste sábado (02), os jogos das semifinais da Copa Macaé. Entrarão em campo as equipes Bengala X Galácticos, às 13h, e às 15h, Aroeira e Sinditob. As finais deverão ser realizadas no dia 09 ou 10 de novembro.

O confronto que decidiu a vaga nas semifinais foi no último sábado (26). Com muito esforço, o Bengala derrotou a AMFE por 2 a 0. Antes do placar ser inaugurado, a AMFE teve três chances claras de gol, sendo duas com Gegê e uma com Vertente, mas aos 30 da etapa inicial, o Bengala fez 1 a 0 com Wellington.

No último domingo (27), foram realizados mais dois jogos pelas quartas-de-finais. No primeiro confronto, o Galácticos surpreendeu e eliminou o Independente. No tempo normal, empate em 2 a 2. O Galácticos chegou a estar vencendo por 2 a 0 (gols de Maninho e Clovinho), mas o Tricolor macaense empatou nos minutos finais com Jubão e Fabiano, que no primeiro tempo havia desperdiçado uma penalidade máxima.

Na disputa por pênaltis, o Galácticos converteu todas as quatro cobranças com Felipe Neres, Alex, John Lennon e Maninho. Para o Independente, apenas Caio e Fabiano Pixoca marcaram. O goleiro Jadson, por sua vez, defendeu o pênalti de João Paulo e o quarto zagueiro Jubão mandou para fora a sua cobrança. No fim, vitória do Galácticos por 4 a 2.

Na reedição da final do Campeonato Macaense deste ano – quando o Fúria levou a melhor –, o Sinditob conseguiu a sua classificação no jogo mais emocionante das quartas da Copa Macaé. O Fúria vencia por 3 a 0 até os 25 minutos do segundo tempo, mas o Sinditob,  mesmo com um a menos, buscou forças de onde não tinha e conseguiu o empate praticamente no último lance da partida.

Com a bola rolando, o Fúria dominou as ações no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. A equipe abriu o placar aos 33min com Bocão. Três minutos depois, Marquinhos bateu de fora da área, o goleiro Erick deu rebote e Gu mandou para o fundo das redes. Na etapa final, o Fúria fez o terceiro com Wesley, de cabeça, aos 13min, em lance em que a defesa do Sinditob reclamou muito de impedimento.

O Sinditob, porém, não sentiu o golpe e foi em busca do placar. Aos 25min, Ricardinho cobrou falta e o capitão Leanderson descontou de cabeça. Minutos depois, o Sinditob ficou com um a menos. O lateral-direito Igor foi expulso de campo após entrada violenta no lateral-esquerdo Emerson, do Fúria.

Crédito: Júnior Ramos/Bengala

Mais lidas da semana