Mídias Sociais

Esporte

Secretaria de Esportes de Macaé desenvolve ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Secretaria de Esportes de Macaé está desenvolvendo uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado agora no dia 8 de março. Todo todo o mês, a nutricionista Alessandra Alegre estará visitando espaços de atividades físicas da secretaria, nos polos do projeto Movimente-se.

As visitas servirão para orientar as mulheres sobre a importância de praticar qualquer tipo de atividade física. A profissional estará dando dicas sobre uma alimentação adequada para a prática esportiva, a importância de incluir vegetais e frutas, qualidade alimentar, dentre vários outros tópicos.

"O Dia Internacional da Mulher existe para nos lembrar que o dia da mulher deve ser todo dia. E nós, da Secretaria de Esportes, gostaríamos de levar mais informações para as nossas mulheres de que a saúde não pode ser deixada de lado. Uma rotina fisicamente ativa é capaz de afetar todo o corpo. É importante ter conhecimento de que tanto um estilo de vida sedentário pode ser nocivo, quanto uma alimentação desequilibrada. Por isso, nossa nutricionista Alessandra Alegre falará sobre o tema em diversas unidades, proporcionando uma melhor qualidade de vida, bastando seguir suas orientações", disse a secretária de Esportes de Macaé, Andreia Freitas.

De acordo com a programação, as atividades estão previstas para começar a partir das 8h em vários pontos da cidade como: Aeroporto, Ajuda-CCI, AMABA Aroeira, Barra, Associação do Botafogo, Cabeceira do Sana, Campo do Oeste, Espaço Convivência Cavaleiros, Córrego do Ouro, Frade, Glicério, Imbetiba, Malvinas, Mirante da Lagoa, Praça Washington Luiz, Praia Campista, Pecado, Sana e Visconde de Araújo.

A programação completa do projeto Movimente-se está disponível no site da Prefeitura Municipal de Macaé. Por lá é possível saber em quais locais estão sendo desenvolvidas as atividades e também o horário e dia de cada uma.

Foto: Guga Malheiros

Mais lidas da semana