Mídias Sociais

Esporte

Principal reforço do Botafogo é regularizado e fica livre para estrear

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A principal contratação do Botafogo para a temporada já está livre para estrear pelo clube. O japonês Keisuke Honda teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e também no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira). Devidamente regularizado, o atleta está apto a entrar em campo e agora fica a disposição do técnico Paulo Autuori.

Embora tenha regularizado o jogador, o Botafogo ainda não definiu a sua data de estreia. A expectativa é que ele estivesse em campo neste sábado (7) no clássico contra o Flamengo no Maracanã. A chance existe, mas o Alvinegro não confirmou a informação. Internamente, o clube estuda a possibilidade de segurar a estreia de Honda para uma partida com transmissão da TV.

"A minha visão em termos de gestão do futebol é o todo. Não tem uma parte mais importante. Temos que ver a necessidade. Vontade pessoal em trabalho de equipe não existe. Vamos ter uma visão do todo. Ainda dependemos da parte jurídica, e um visto para um jogador japonês não é fácil. Vamos ver com calma. É um jogo interessante (Flamengo), mas não é nada de extraordinário. Temos que pensar no Honda para ajudar o Botafogo o mais rápido possível - disse Autuori, no domingo antes da regularização do jogador.

O Botafogo fez a sua estreia na Taça Rio no último fim de semana, na vitória por 2 a 1 diante do Boavista. Com o resultado, o Alvinegro assumiu a vice-liderança do Grupo A atrás do Flamengo nos critérios de desempate.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana