Mídias Sociais

Esporte

São Pedro da Aldeia vai receber 1º Circuito de Rua de Motovelocidade nos dias 27 e 28 de janeiro

Avatar

Publicado

em

 

Nos dias 27 e 28 de janeiro os amantes do motociclismo vão desembarcar em São Pedro da Aldeia. Na ocasião, será realizado o 1º Circuito de Rua de Motovelocidade. A expectativa é que o evento reúna pilotos profissionais de vários estados e municípios. O circuito é fruto de uma realização da Escola de Pilotagem Helder Shad e conta com o apoio da prefeitura local.

De forma a garantir as melhores condições para a realização do 1º Circuito de Rua de Motovelocidade, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou um evento-teste antes de anunciar oficialmente a programação. Os testes serviram para finalizar detalhes relativos ao trajeto e estrutura geral do evento. O saldo final da avaliação foi extremamente positivo.

“São Pedro da Aldeia se orgulha em ser sede de mais um grande evento esportivo. Em nome do prefeito Cláudio Chumbinho posso dizer que estamos muito felizes por abrir as portas para esses atletas e apostar no 1º Circuito de Rua de Motovelocidade. Agradeço ao pentacampeão carioca de motovelocidade, Helder Shad, e a toda equipe”, afirmou o vice-prefeito de São Pedro da Aldeia, Mauro Lobo, que acompanhou de perto o evento-teste.

O pentacampeão carioca Helder Shad falou sobre o trajeto da prova. “Avaliamos o traçado e os detalhes da pista. O trajeto está aprovado e vamos realizar um grande circuito em São Pedro da Aldeia. Aproveito para agradecer ao vice-prefeito Mauro Lobo, que abraçou a ideia de realizarmos esse evento”, comentou Helder em entrevista ao site da prefeitura local.

O 1º Circuito de Rua de Motovelocidade de São Pedro da Aldeia será realizado nas ruas do bairro Nova São Pedro. De acordo com os organizadores, o trajeto irá contar com uma extensão de um quilômetro e meio. Na programação do evento estão previstos encontros de motocicletas e shows.

Sérgio Barcellos 

Foto: Jefferson Viana

Mais lidas da semana