Mídias Sociais

Esporte

Cabo Frio já está recebendo jogos da Copa BR de Futsal de Base

Publicado

em

 

Cabo Frio está recebendo desde a última quinta-feira, dia 14, a Copa BR de Futsal de Base. O torneio é considerado um dos mais importantes do calendário nacional. Ao todo, serão 84 equipes de todo o país na briga pelo título. Botafogo, Atlético Paranaense e Bangu são alguns dos times que vão marcar presença na competição.

A Copa BR de Futsal de Base vai até o próximo domingo, dia 17. A competição conta com disputas em várias categorias. São elas: sub-7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 e sub-15. Além dos times já citados acima, o torneio vai contar também com a participação de equipes do Amazonas, Bahia, Ceará e Espírito Santo.

A Copa BR de Futsal está em sua quinta edição. A última foi realizada em João Pessoa, na Paraíba. De acordo com os organizadores, o torneio conta com mil atletas inscritos e envolve cerca de 4 mil pessoas, entre oficiais de arbitragem, organizadores, comissões técnicas e familiares dos jogadores.

Na atual edição, os jogos estão sendo realizados nos ginásios das escolas municipais Professor Edilson Duarte, no Jardim Caiçara; Robinson de Azevedo, no Parque Burle; no Ginásio Poliesportivo João Augusto, em Tamoios; e no Progresso Futebol Clube, em São Cristóvão. Além disso, cidades vizinhas também vão receber partidas do torneio: em Arraial do Cabo, no Tupy, e em São Pedro, na Escola Municipal Professora Mirian Alves Guimarães.

A realização do evento foi comemorada pelo secretário de Esportes de Cabo Frio, Átila Motta. “A Copa BR é um grande evento do nosso país e vai ser realizado na nossa cidade. Ela traz para o município quatro mil pessoas, injetando recursos através da hotelaria e movimentando o comércio de modo geral. Isso além de estar movimentando o esporte da cidade. É um torneio prestigiado em todo o país e estamos muito felizes de poder trazer ele para Cabo Frio”, afirmou Átila em entrevista ao site da prefeitura.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

 

Mais lidas da semana