Mídias Sociais

Esporte

Estádio Moacyrzão é liberado para receber jogos do Macaé no Campeonato Carioca

Publicado

em

 

O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, conhecido nacionalmente como Moacyrzão está liberado para receber os jogos do Macaé no Campeonato Carioca deste ano. A confirmação foi publicada no site da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, a FERJ, na noite da última terça-feira, dia 12.

A expectativa pela liberação do Moacyrzão era grande. A FERJ havia feito algumas exigências. A equipe da Secretaria de Esportes trabalhou rápido nos bastidores e conseguiu entregar todos os laudos. A liberação do Estádio é uma excelente notícia para o Macaé, que terá a oportunidade de jogar em casa, onde é naturalmente mais forte.

Além da liberação, a FERJ confirmou também o horário dos jogos da 1ª rodada. O Alvianil Praiano estreia na primeira fase do Carioca na próxima quarta-feira, dia 20, às 16 horas no próprio Moacyrzão. O adversário será o Goytacaz.

O Macaé não foi a única equipe da região a ter o seu estádio liberado pela FERJ. A Cabofriense também poderá mandar seus jogos no Estádio Alair Corrêa, o Correão, enquanto que o Goytacaz conseguiu liberar o Ary de Oliveira, o Aryzão. Tais estádios podem ser o fiél da balança para essas equipes, já que a primeira fase do Carioca é de tiro curto, com apenas cinco rodadas.

Já América e Bonsucesso não tiveram a mesma sorte. Ambos não conseguiram entregar os laudos técnicos e tiveram seus estádios vetados. A tendência é que os dois mandem seus jogos no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

A primeira fase do Campeonato Carioca (também chamada de Seletiva) vai contar com seis equipes: Macaé, Goytacaz, Cabofriense, América, Resende e Bonsucesso. Elas vão se enfrentar entre si e após cinco rodadas, os dois primeiros colocados da chave vão avançar para a fase principal do Estadual. Os quatro times que não conseguirem a classificação vão formar o Grupo X, que vai definir os dois rebaixados para a Série B.

Sérgio Barcellos

Foto: Rui Porto Filho

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana