Mídias Sociais

Esporte

Rodrigo Caio dá a volta por cima no Flamengo e mira Seleção Brasileira

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em baixa no início do ano. Em pouco mais de cinco meses, o zagueiro deu a volta por cima no Rubro-Negro e hoje é apontado como um dos destaques da equipe na temporada. Foi dele o único gol da vitória sobre o Corinthians, que garantiu a equipe carioca nas quartas de final da Copa do Brasil.

Após ser protagonista da partida da última quarta-feira, o zagueiro revelou o sonho de ser campeão pelo Flamengo e também de defender a Seleção Brasileira.

“Tenho sonhos, e hoje estou vivendo. Sempre sonhei jogar em um clube gigante como o Flamengo, sem desmerecer o São Paulo. Pude ver a realidade do Flamengo de dentro. Vestir essa camisa e ter a chance de ser campeão é um sonho. Esse é meu objetivo. Claro que penso em seleção, mas hoje minha seleção é o Flamengo. Se eu estiver bem, as oportunidades vão aparecer”, disse o jogador.

O jogador passou dificuldades na última temporada quando defendia o São Paulo e chegou a frequentar o banco de reservas do Tricolor Paulista. Segundo ele, a proposta do Flamengo lhe devolveu a alegria de jogar futebol.

“Tive um momento difícil em 2018, e o Flamengo abriu uma porta importante desde o primeiro contato. Isso me motivou muito, me deu alegria. Quando cheguei e joguei, senti uma energia positiva grande, me senti em casa, como se tivesse feito a carreira inteira aqui no clube. Encarei 2019 como um divisor de águas. Tudo que conquistei foi por mérito”, afirmou Rodrigo Caio.

Após eliminar o Corinthians, o Flamengo agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto isso não acontece, o time volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde espera somar o maior número de pontos para colar nos líderes da competição. O próximo compromisso pelo Brasileiro será no domingo (9), contra o Fluminense no Maracanã.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

 

Mais lidas do mês