Mídias Sociais

Esporte

Jovem da base atinge marca histórica no Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em tempos de crise e com o orçamento apertado, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem recorrendo as categorias de base do Vasco para preencher algumas lacunas do elenco. E foi assim que o jovem Talles Magno fez a sua estreia no time profissional do Cruz-Maltino no clássico diante do Botafogo no último final de semana. Com apenas 16 anos, ele se tornou o jogador mais novo a entrar em campo pelo time no século, superando até mesmo Paulinho, hoje no Bayern Leverkusen, da Alemanha.

A “ascensão” de Talles foi relâmpago e pegou até mesmo o jogador de surpresa. Ele foi convidado a treinar com o time profissional por Vanderlei Luxemburgo durante a semana. Sua postura nos treinos agradou o comandante, que resolveu apostar no jovem ao lhe dar uma oportunidade logo em um clássico.

“Um dia antes eu estava muito nervoso, me deu até dor de cabeça. Mas chegou na hora do jogo, encostei no estádio e pensei: ‘É um sonho realizado’. Entrei lá e dei o meu melhor. Pensei que se entrasse no jogo seria uma oportunidade incrível” disse o atleta em entrevista à Vasco TV.

O jogador revelou que pensava que treinaria com os profissionais e voltaria para a base na sequência. “Estou trabalhando desde criança, desde pequeno, desde os 10 anos de idade no clube, que sempre me concedeu tudo. É um sonho realizado poder estrear. Ainda mais estrear tendo batida essa marca de ser o mais jovem. Quando comecei a treinar nos profissionais, achei que ia lá só dar meu melhor e depois desceria para a base para continuar minha rotina”, encerrou o atacante.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana