Mídias Sociais

Esporte

Fluminense terá baixas para “decisão” contra o Cruzeiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense terá pela frente nesta quarta-feira (5), às 19h15, um dos jogos mais importantes da temporada. O Tricolor das Laranjeiras vai até Minas Gerais decidir uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil diante do Cruzeiro. O confronto no Mineirão vai apontar um dos classificados para as quartas de final da competição. E para a “decisão” diante da Raposa, o time comandado por Fernando Diniz terá ao menos dois desfalques: Matheus Ferraz e Yony González.

O zagueiro Matheus Ferraz sofreu uma entorse no joelho direito e chegou a ser reavaliado pelo departamento médico do Fluminense. O mesmo aconteceu com o atacante Yony González, que está com um estiramento múscular na coxa direita. Apesar do esforço, ambos acabaram vetados e por isso não poderão ficar a disposição do técnico Fernando Diniz para o duelo desta quarta.

“São ausências importantes. Jogadores que estão desde o início do ano com a gente e estão entrosados. A gente sente um pouco, mas futebol é assim. Quem tiver a oportunidade de entrar vai dar trabalho para eles recuperarem a vaga”, afirmou o lateral-direito Gilberto, na coletiva de imprensa desta terça-feira.

O departamento médico do Fluminense não informou um prazo para a recuperação dos atletas. Contudo, internamente, a tendência é que ambos não atuem mais pelo clube até a parada para a disputa da Copa América. Além do duelo contra o Cruzeiro, o Fluminense ainda tem pela frente o Flamengo e a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro.

Na zaga, o técnico Fernando Diniz tem como opção para a vaga de Matheus Ferraz o zagueiro Frazan. Já no ataque, o treinador pode repetir a escolha feita po Brenner, assim como aconteceu na última partida. Kelvin e Ewandro correm por fora na briga por posição.

Cruzeiro e Fluminense empataram por 1 a 1 no jogo de ida disputado no Maracanã no último dia 15. Em caso de nova igualdade, a classificação será decidida nas penalidades máximas. Quem vencer o confronto avança para as quartas de final.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana