Mídias Sociais

Esporte

Risco de queda do Fluminense no Brasileiro aumenta após empate

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Embora não tenha saído de campo derrotado no último final de semana, o Fluminense viu as chances matemáticas de rebaixamento no Campeonato Brasileiro aumentaram após o fechamento da 30ª rodada. Após o 0 a 0 diante do Vasco no último sábado (2) no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras agora tem 58% de chances de terminar o Brasileirão entre os quatro últimos colocados. Os dados são do site Infobola.

Embora preocupada com o momento atual do time, a diretoria do Fluminense optou por manter o técnico Marcão no comando. O treinador estava na berlinda, mas a boa atuação no clássico lhe deu uma sobrevida no cargo. Só não se sabe até quando. Internamente, os dirigentes adotam discursos divergentes. Enquanto o presidente Mário Bittencourt quer evitar uma nova mudança no comando técnico, o vice Celso Barros entende que é necessário buscar um novo profissional. Apesar do "impasse", Marcão sobreviveu mais uma rodada no Fluminense.

As chances matemáticas de queda podem aumentar nas próximas rodadas. O Fluminense terá dois jogos complicados fora de casa no Brasileiro, contra São Paulo e Internacional, dois rivais que são muito fortes dentro de seus domínios.

Ainda a frente do time, Marcão falou sobre o duelo contra o São Paulo e também do reencontro com Fernando Diniz. "Eu gosto de jogar em casa, diante do apoio do torcedor. Contra o Vasco foi uma partida sem vaias por tudo o que eles fizeram em campo. Vamos a São Paulo, enfrentaremos o Fernando, um ótimo treinador. Time deles é bom. Se o nosso vestiário estiver como esteve hoje, tenho certeza de que traremos pontos", analisou Marcão.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana