Mídias Sociais

Esporte

Luxemburgo fala sobre clássico e duelo contra o Palmeiras no meio de semana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco não fez uma de suas melhores partidas diante do Fluminense no último sábado (2). Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu que o seu time esteve abaixo do que pode render. A boa notícia é que o time praticamente eliminou suas chances de queda ao fim da rodada. O risco agora é de apenas 1%, segundo dados do site Infobola.

Luxemburgo disse aos jornalistas que pode ter se equivocado ao escalar Guarín entre os titulares no clássico. O colombiano parece ter sentido a maratona de jogos e não teve boa atuação, sendo sacado no intervalo. "Eu preferi voltar (para o segundo tempo) com o meio que já tínhamos jogado, com Raul, Marcos Júnior e Richard, porque precisava de entrosamento. O Guarín está vindo para o time ainda. Eu acho que hoje eu me equivoquei. O Guarín vem de muito tempo parado. Eu ainda mudei a posição dele. Ainda vou conversar com ele", disse o treinador.

Sobre o clássico, Luxa reconheceu que o adversário teve mais volume de jogo. "Parece que o Fluminense criou 500 finalizações de gols. Eu falei que o jogo não foi bom tecnicamente. As duas equipes não estiveram bem tecnicamente", pontuou.

Já pensando no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, Luxemburgo falou breviamente sobre o duelo do meio de semana contra o Palmeiras. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h30, em São Januário. "Eu vou esquentar minha cabeça a partir de amanhã. Amanhã vou começar a esquentar minha cabeça, pensar no jogo. Tem de recuperar esses caras para quarta-feira, porque vai ser muito complicado. O Palmeiras é muito bom", encerrou Luxa.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana