Mídias Sociais

Esporte

Rio das Ostras vai receber competição de jiu-jítsu e judô neste final de semana

Avatar

Publicado

em

 

O final de semana vai ser bastante agitado em Rio de Ostras. Afinal de contas, o município contará com uma programação especial envolvendo dois esportes que estão crescendo bastante na cidade. No sábado, dia 06, será realizado o Campeonato Interestadual Open de Judô. Já no domingo, dia 07, as disputas ficam por conta do 1º Rio das Ostras Open Internacional de Jiu-Jítsu.

De acordo com os organizadores, a expectativa é que os torneios consigam reunir cerca de 700 atletas do Estado do Rio de Janeiro e também de fora do país. Ainda segundo a organização, haverá premiação para os competidores ao final de cada campeonato, divididos entre as duas modalidades. Os dois torneios são organizados pela Associação de Jiu-Jítsu de Macaé e região e contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras.

Tanto o Campeonato Interestadual Open de Judô quanto o 1º Rio das Ostras Open Internacional de Jiu-Jítsu serão realizados no Ginásio Benedito Zarour, no bairro Jardim Marilea. A previsão é que ambos os torneios comecem a ser disputados às 9 horas com encerramento às 17 horas. A entrada é franca.

Também conhecido como caminho suave ou caminho da suavidade, o judô é uma arte marcial, praticada como esporte de combate. Foi fundada em 1882, por Jigoro Kano. Seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal. Já o jiu-jítsu também é uma arte marcial que utiliza como principais técnicas goles de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar o oponente.

Sérgio Barcellos

Foto: Maurício Rocha 

Mais lidas da semana