Mídias Sociais

Esporte

Macaé ganha opções para a partida contra a Tombense com o retorno de lesionados

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé ganhou ao menos duas opções para a partida de sábado, dia 6, contra a Tombense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque o lateral-direito Ronaldo e o volante Fabrício Baiano voltaram a treinar e podem estar entre os relacionados para o confronto deste final de semana. Atualmente na zona de rebaixamento, o Alvianil Praiano precisa dos três pontos em casa para deixar as últimas posições e se afastar da zona de descenso.

Tanto Ronaldo quanto Fabrício Baiano deram início nesta semana ao período de transição física. Os dois agora vão passar por um recondicionamento físico, recuperando o tempo em que estiveram parados por lesão. Ronaldo vinha tendo uma sequência entre os titulares, mas um edema na coxa esquerda o afastou dos gramados. Ele não entra em campo desde a sétima rodada. Já Fabrício sofreu um desconforto muscular na vitória sobre a Portuguesa no último dia 23 de julho e ficou de fora da partida da rodada passada, contra o Boa Esporte, por precaução. As chances dos dois estarem em campo no sábado, no entanto, são pequenas.

A volta de Ronaldo não significa necessariamente que ele voltará ao time titular. Isso porque o volante Dos Santos, que vem atuando improvisado na lateral-direita, parece ter conquistado a confiança de Josué Teixeira. Curiosamente, desde a chegada do treinador, o Leão tem demonstrado uma maior consistência defensiva, algo que não vinha acontecendo até então. Até mesmo por isso, a tendência é que o treinador não mexa na zaga.

Já a situação de Fabrício Baiano é diferente. Sua lesão foi menos grave do que a do Ronaldo. Inclusive, o volante ficou afastado dos gramados por pouco tempo. Até mesmo por isso, ele tem boas chances de retornar ao meio-campo para formar dupla com Gedeil. Sua escalação, no entanto, ficará a cargo de Josué Teixeira.

Com 10 pontos conquistado em 11 rodadas até aqui, o Macaé voltou a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro com a derrota para o Boa Esporte. O Alvianil Praiano hoje é o nono colocado do Grupo B, a frente apenas do lanterna Guaratinguetá, que tem 4 pontos. A partida deste sábado será realizada no Moacyrzão, a partir das 16 horas.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

Mais lidas da semana