Mídias Sociais

Esporte

Ricardo Sá Pinto não resiste a nova derrota e é desligado do Vasco

Publicado

em

 

Insatisfeita com os resultados da equipe no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco demitiu o técnico Ricardo Sá Pinto. O português foi comunicado de seu desligamento na madrugada desta terça-feira (29). Ele ainda comandaria o treino na parte da manhã, mas a atividade foi transferida para a tarde. O clube agora trabalha em busca de um substituto.

Ricardo deixa o Vasco com um retrospecto ruim após pouco mais de dois meses de trabalho. Foram 15 jogos a frente da equipe, com apenas três vitórias nesse período. No restante foram seis empates e seis derrotas. O treinador assumiu o time na 13º posição e agora deixa a equipe na 17ª e na zona de rebaixamento.

A decisão pela demissão de Ricardo Sá foi tomada após reuniões entre o presidente em exercício, Alexandre Campello, e o presidente eleito, Jorge Salgado. Ambos decidiram que era melhor interromper o trabalho e buscar sangue novo para a equipe, que não consegue reagir e vem de atuações ruins no Brasileiro. A intenção é que dar um choque no elenco e assim conseguir evitar o rebaixamento.

O principal nome que surge nos bastidores para substituir o português é o de Zé Ricardo. Nos bastidores corre a informação de que ele inclusive já está com uma negociação em curso com o clube e o desfecho das conversas deve ser anunciado em breve. Zé tem uma proposta em mãos e está avaliando a possibilidade junto a seus representantes.

Além do treinador e sua comissão, outro que deixa o Vasco é o diretor de futebol André Mazzuco. Ele exercia a função desde junho de 2019. A diretoria já monitora o mercado em busca de um substituto. O nome de Rodrigo Caetano é o preferido de Jorge Salgado. Caetano está de saída do Internacional. Outro que está no radar é Alexandre Pássaro, que acabou de deixar o cargo de gerente de futebol do São Paulo.

O Vasco só volta a campo no dia 7 de janeiro, quando terá pela frente o Atlético-GO. A partida será disputada no Antônio Accioly e está marcada para às 21h.

Foto: Rafael Ribeiro

 

Mais lidas da semana