Mídias Sociais

Esporte

Exame aponta lesão e Diego Alves vira dúvida para clássico contra o Fluminense

Publicado

em

 

O Flamengo foi surpreendido com uma notícia ruim na última segunda-feira. Após ser submetido a exames médicos, o goleiro Diego Alves foi diagnosticado com uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. A lesão coloca em risco a participação do goleiro no clássico diante do Fluminense, marcado para o próximo dia 6 de janeiro no Maracanã.

Diego Alves já deu início ao tratamento intensivo no Ninho do Urubu. O goleiro sentiu o problema na última sexta e por isso acabou sendo vetado da viagem para o Ceará, onde o time empatou com o Fortaleza. Inicialmente, o departamento médico do clube acreditava que não seria nada mais grave, tanto que no primeiro momento ele sequer foi encaminhado para a realização de exames, o que só foi acontecer agora.

Essa foi a quarta vez que Diego Alves teve um problema médico no segundo semestre. Anteriormente, ele havia sofrido uma lesão no ombro, depois foi diagnosticado com a Covid-19 e por fim, sofreu uma torsão no joelho. Nesse périodo chegou a ficar de fora do time por 16 partidas.

Com 49 pontos, o Flamengo é o terceiro colocado no Brasileirão, atrás do Atlético-MG, com a mesma pontuação, uma vitória e um jogo a mais, e do líder São Paulo, que tem 56 e um jogo a mais. Caso Diego não tenha condições de jog no dia 6, a tendência natural é que o jovem Hugo ganha mais uma oportunidade no time titular.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana