Mídias Sociais

Esporte

Honda comunica ao Botafogo que não vestirá mais a camisa do clube

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Botafogo acaba de perder um de seus principais destaques. Tido como uma das estrelas do elenco, o japonês Keisuke Honda está de saída do clube. O jogador anunciou que não vestirá mais a camisa do Alvinegro. Ele tinha contrato até o fim do Campeonato Brasileiro.

O vínculo de Honda com o Botafogo ia até fevereiro. O japonês está se recuperando de uma lesão na coxa esquerda. Como a previsão de recuperação seria apenas para o ano que vem, a expectativa é que o jogador só pudesse voltar a atuar nas rodadas finais do Brasileiro. Diante dessa situação, o atleta optou por pedir sua rescisão contratual. Ele entendeu que é melhor nesse momento tratar sua lesão perto de sua família. Do lado do clube, a diretoria entendeu que era melhor não tentar segurar um jogador insatisfeito no elenco.

Honda chegou ao Botafogo bastante badalado, mas dentro de campo o retorno ficou abaixo do esperado. Embora sua qualidade técnica seja reconhecida, o atleta não conseguiu suprir as expectativas dentro do time. Era uma peça importantíssima do elenco e um jogador que o clube contava para a sequência da competição, mas não chega a ser insubstituível.

O japonês também deixa o clube após alguns atritos nos bastidores. Honda ficou insatisfeito com a troca sucessiva de treinadores e chegou a manifestar sua insatisfação publicamente, ameaçando romper o contrato com o Botafogo via Twitter. A atitude não foi bem vista pela direção. As partes sentaram e se acertaram após longa conversa, mas o episódio criou um ruído de ambos os lados. Com proposta do futebol europeu, o jogador agora fica com o caminho livre para definir o seu futuro na próxima temporada.

 

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana