Mídias Sociais

Esporte

Flamengo tropeça e vê título mais distante após mais uma vitória do São Paulo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após ser eliminado da Libertadores e a Copa do Brasil, o Flamengo colocou o título do Campeonato Brasileiro como o seu principal objetivo na temporada. Só que o desempenho em campo ainda deixa a desejar. No último fim de semana, o Rubro-Negro tropeçou diante do Fortaleza no empate por 0 a 0 no Castelão e com isso viu o São Paulo ampliar sua vantagem na ponta.

O São Paulo venceu o Fluminense e conseguiu abrir sete pontos de diferença para seus rivais mais próximos. Cabe lembrar que o Tricolor Paulista tem um jogo a mais em relação ao Flamengo. Diante do Fortaleza, a expectativa do Rubro-Negro era somar mais três pontos, mantendo assim a caça ao líder. Só que dentro de campo, o desenrolar da partida foi bastante diferente. Mesmo com posse de bola, os cariocas pouco ameaçaram o rival.

O tropeço não foi suficiente para o técnico Rogério Ceni jogar a toalha. O treinador segue acreditando no título e tenta manter a motivação do elenco para as rodadas finais.
"Com certeza absoluta acredito no título. Ou não poderia trabalhar no Flamengo. Independentemente da diferença de pontos, vamos seguir acreditando. O nosso objetivo é fazer a diferença diminuir e chegar na ultima rodada com chance de título", disse o treinador.

Só que dentro de campo o time não empolga. Todos sabiam que o desempenho avassalador de 2019 difícilmente será atingido. No entanto, o nível das atuações deste ano estão deixando bastante a desejar. O time não vem conseguindo ser competitivo em um momento chave da competição, o que pode colocar tudo a perder.
Apesar do otimismo, Rogério Ceni admitiu após a partida que o Flamengo não fez um bom jogo no Castelão.

"Não adianta depois de um empate querer analisar o gramado. Produzimos abaixo do que esperávamos. Então o gramado fica sendo parte secundária. Interferiu direto, talvez, na batida de pênalti do Pedro, que ele escorregou e deu dois toques na bola. Mas fica secundário perto do resultado. Não adianta usar o gramado como desculpa", disse Ceni.

Sem muito tempo para lamentar, o Flamengo projeta agora sua recuperação no próximo jogo. O Rubro-Negro volta a campo no dia 6 de janeiro, quando terá pela frente o clássico diante do Fluminense, no Maracanã.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana