Mídias Sociais

Esporte

Honda se pronuncia oficialmente sobre saída e se despede de torcedores

Publicado

em

 

O japonês Keisuke Honda falou publicamente sobre sua saída do Botafogo nesta semana. O jogador pediu desculpas por não cumprir o contrato até o fim e também aproveitou a oportunidade para agradecer ao carinho da torcida, que foi recepcioná-lo no aeroporto em seu desembarque no Brasil.

Apesar do rompimento do contrato, Honda deixou claro o carinho que tem pelo clube e sua torcida.

"No início, aceitei todas as suas críticas de que eu não poderia ter resultados. As críticas são naturais e não estou dando desculpas, eu também me decepcionei, eu sinto muito. Em segundo lugar, estou muito agradecido por tudo que vocês fizeram, foi uma ótima experiência e nunca vi e senti algo desse tamanho com os torcedores no aeroporto e no estádio quando cheguei. Tomei esta decisão por motivos pessoais e profissionais, mas estive muito feliz durante esta temporada. Eu também agradeço a todos os meus companheiros de equipe. Obrigado", disse o japonês.

Para deixar o Botafogo, Honda exerceu uma cláusula em seu contrato. A cláusula dava liberdade para que qualquer um dos lados pudesse interromper o contrato sem custos. Um dos fatores que motivaram a saída do jogador é que ele está se recupernado de lesão e só teria condição de jogo em fevereiro, que era justamente quando o vínculo com o clube carioca se encerraria.
Além do problema físico, o jogador também alegou problemas familiares e uma proposta do futebol europeu, onde pretende jogar em 2021.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana