Mídias Sociais

Esporte

Ricardo Sá Pinto comemora vitória, mas alerta: "ainda faltam mais jogos pela frente"

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco também pôde respirar mais aliviado após o fim da 26ª rodada. Em casa, o Cruz-Maltino conseguiu uma vitória de extrema importância sobre o Santos, por 1 a 0. O resultado fez o time carioca chegar aos 28 pontos e ficar próximo de seu principal objetivo, que é fugir da zona de rebaixamento.

Aliviado com a vitória, Ricardo Sá Pinto comemorou bastante os três pontos. Em contrapartida, o treinador lembrou que é preciso manter a concentração e evitar o oba-oba, já que ainda há muita coisa para acontecer na competição.

"A equipe já merecia ter tido melhores resultados anteriormente. E agora foi a recompensa de um trabalho sério, sólido. Os jogadores têm entregado muito nos treinos durante a semana, têm acreditado em nós, na equipe técnica, na nossa filosofia de trabalho, nossas ideias. Tivemos a recompensa para já, mas é um pequeno passo para aquilo que nós queremos. Foi uma vitória importante, todos sabem disso, mas ainda faltam muitas vitórias importantes pela frente. E é esse o nosso objetivo: já ganhar o próximo jogo também", afirmou o português.

Embora valorize o resultado, o técnico evitou se exaltar demais a vitória. Ele lembrou que é preciso dar sequência ao trabalho, reforçou a luta contra o rebaixamento e já aproveitou a oportunidade para falar sobre o próximo adversário, o Athlético-PR.

"Foi uma vitória importante. Vai ser uma luta forte, uma luta até o final. Nosso primeiro objetivo a essa altura, faltam ainda 13 jogos, é realmente sair da zona em que estamos. E isso queremos fazer o mais rapidamente possível. É um campeonato muito difícil e competitivo, como já sabemos. Todos podem ganhar de todos, mas esperamos outro grande jogo contra o Atlético-PR, uma equipe muito boa também, que joga em casa, que está a lutar por um objetivo como o nosso. Portanto, vai ser um jogo difícil", encerrou Ricardo.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana