Mídias Sociais

Esporte

Barroca dá mérito de vitória sobre o Coritiba aos jogadores do Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo encerrou o jejum e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. No último sábado, o Alvinegro bateu o Coritiba por 2 a 1 no Couto Pereira. Foi a primeira vitória do técnico Eduardo Barroca em sua volta ao clube. O resultado tirou o Alvinegro da lanterna e deu novo fôlego ao time para a luta contra o rebaixamento.

Satisfeito com a postura do time e principalmente com o resultado, Barroca disse na coletiva após a partida que o mérito é todo dos jogadores.

"Estou feliz pela vitória, bastante feliz pela entrega dos jogadores. O Botafogo mereceu por tudo o que fez na partida. Os jogadores se dedicam e se entregam, então, a vitória é deles. Já foi assim contra o Internacional, foi uma injustiça não termos tido melhor resultado no Beira-Rio. Tivemos hoje a intercorrência do pênalti, mas deu tudo certo. Estou feliz pelos jogadores. A nossa caminhada é dura, mas era importante quebrar a sequência e voltarmos a ter confiança", disse o treinador.

Também na coletiva, Barroca lembrou que a vitória veio diante de um adversário direto. A partida era encarada como uma decisão pelo Botafogo e a estratégia acabou certo diante do rival.

"Era um jogo importante por ser confronto direto, nos dava a possibilidade de ganhar duas posições, era importante para quebrar a sequência de resultados ruins e ganhar mais confiança. Tivemos a postura de encarar esse jogo como deveria ser encarado. Os jogadores se comportaram bem, mas nossa caminhada ainda é dura. Vamos precisar trabalhar no nosso limite, recuperar os jogadores fisicamente. Não tem Natal, não tem Ano Novo, não tem descanso, a gente precisa reverter esse cenário. Se tivermos comprometimento, vamos brigar pelo nosso objetivo", encerrou Barroca.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana