Mídias Sociais

Esporte

Revelação do Flamengo entra na mira do futebol europeu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo teve um grande impacto em suas receitas na última temporada por conta da pandemia do coronavírus. Diante deste cenário, o Rubro-Negro poderá abrir mão de uma de jovens promessas para fazer caixa e assim manter sua saúde financeira. O goleiro Hugou Souza é um dos jogadores que estão na mira do futebol europeu.

Segundo informações, Hugo Souza despertou o interesse do Ajax, da Holanda. O clube holandês deverá enviar representantes ao Brasil nesta semana para observar de perto o jogador. A jovem promessa do Flamengo teria sido uma indicação do ex-goleiro e referência mundial na posição, Van der Sar.

Van der Sar atualmente atua como diretor executivo do Ajax e junto com o scout do clube, definiram o jovem do Fla como um dos alvos nesta janela de transferências. Os holandeses tiveram ótimas referências do goleiro e por isso estão dispostos a vir ao Brasil para tentar sua contratação.

Nos bastidores, especula-se que o Ajax apresentará uma oferta entre 20 e 25 milhões de euros pelo jogador (cerca de R$ 133 a 167 milhões). O valor é considerado alto para o futebol brasileiro. Só que o Flamengo promete fazer jogo-duro para libertar uma de suas principais revelações nos últimos anos.

Já prevendo o assédio do futebol europeu, o Flamengo renovou recentemente o contrato de Hugo Souza até 2025. O valor da multa rescisória subiu para 70 milhões de euros (R$ 471 milhões) para equipes do exterior. Cabe lembrar que isso não significa necessariamente que o Flamengo só venderá o jogador por essa quantia. O Rubro-Negro pode aceitar uma oferta menor que o valor da multa e ainda assim contará com um grande retorno financeiro.

O interesse do Ajax no goleiro é antigo. Em 2020, alguns representantes holandeses chegaram a conversar com os empresários de Hugo. Mas, as conversas não avançaram, já que o arqueiro tinha acabado de renovar o contrato e vivia bom momento no Rubro-Negro. Cria das categorias de base do Flamengo, Hugo Souza subiu aos profissionais em 2020 e entrou em campo em 27 oportunidades.

Foto: Alexandre Vidal

 

Mais lidas da semana