Mídias Sociais

Esporte

Reforço na Colina. Vasco fecha contratação de lateral

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco anunciou nesta terça-feira (27) a chegada de mais um reforço para a temporada. Trata-se do lateral-direito Léo Matos. O jogador tinha seus direitos econômicos ligados ao PAOK, da Grécia. Aos 34 anos, ele assinou contrato com o Cruz-Maltino até dezembro de 2021.

Inicialmente, voltar ao Brasil não estava nos planos do jogador. Ele tinha contrato com o PAOK até junho de 2021 e inclusive negociava uma renovação por mais uma temporada com o clube grego. Só que nesse meio tempo, surgiu o interesse do Vasco. O jogador tinha muita vontade de vestir a camisa do Cruz-Maltino e isso foi determinante nas conversas.

Léo Matos conversou diretamente com o presidente do PAOK, o russo Ivan Savvidi. Nos encontros, ele manifestou o desejo de voltar ao Brasil e acabou por convencer o clube grego a liberá-lo. Com o caminho livre, o acerto com o Gigante da Colina foi questão de tempo. Léo estava no Rio desde domingo, mas o anúncio oficial só foi sair nesta terça.

Léo Santos construiu boa parte da carreira na Europa. Passou sete temporadas no futebol da Ucrânia antes de se transferir para o PAOK em 2016.Curiosamente, o jogador falava russo e isso o aproximou bastante do presidente Savvidi. Isso acabou sendo importante também agora na hora de sua liberação. O lateral foi campeão grego duas vezes e conquistou também a Copa da Grécia em três oportunidades.

Foto: reprodução

 

 

Mais lidas da semana