Mídias Sociais

Esporte

Lazaroni acredita que pode extrair melhor futebol de Kalou no Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Salomon Kalou foi bastante festejado pela torcida após confirmado o acordo com o Botafogo. Conhecido mundialmente, o marfinense chegou ao Alvinegro com status de estrela do futebol internacional, só que dentro de campo, ele ainda não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol com a camisa do clube carioca.

O técnico Bruno Lazaroni sabe da capacidade do jogador e acredita que pode ajudá-lo a retomar o seu melhor futebol. "Kalou é um grande profissional, pessoa fora de série, super simples, já conquistou bastante na Europa, chegou com humildade fora do comum e tem conquistado a todos. Chegou com período longo de inatividade, treinou 12 sessões, já iniciou a loucura do Campeonato Brasileiro de jogos. Acabou se sacrificando nesse sentido. Jogou como atacante de lado, prefere jogar como segundo atacante. Tudo isso influenciou em não render como pode. Temos plena confiança nele e que com o tempo vai apresentar o seu melhor", Lazaroni.

Lazaroni tem experiência em mudar os jogadores de posição. Recentemente, ele fez isso com outra estrela do elenco, o japonês Honda. Antes, ele atuava como volante, mas o treinador enxergou que poderia aproveita-lo melhor com um posicionamento mais avançado. As atuações e os resultados agradaram e com isso ele foi mantido com essa nova função.

"A forma de jogar foi algo realmente conversado entre ele e Paulo (Autuori). Quando assumi perguntei se tinha algum problema de fazer função mais à frente, ele se colocou à disposição, de forma tranquila", explicou Lazaroni.

Foto: Vitor Silva

 

Mais lidas da semana