Mídias Sociais

Esporte

Recém-contratado pelo Macaé, atacante Neto já chega mostrando serviço

Publicado

em

 

O Macaé passou com louvor pelo seu segundo teste da pré-temporada. Em jogo-treino realizado na tarde da última quinta-feira no Moacyrzão, o Alvianil Praiano não tomou conhecimento do Friburguense e venceu a atividade por 3 a 0. Detalhe: recém-contratado pelo Leão, o atacante Neto chegou mostrando serviço e balançou as redes duas vezes. O outro gol macaense foi anotado por Pipico.

O jogo-treino com o Friburguense serviu para o técnico Josué Teixeira observar o elenco recém-formado. O primeiro gol da partida saiu no primeiro tempo, em uma cobrança de pênalti do atacante Pipico, um dos reforços anunciados pelo clube na pré-temporada. Na etapa final, Neto saiu do banco de reservas para ocupar papel de destaque. Ele anotou os dois últimos gols do Macaé na partida. Um de pé esquerdo e outro de cabeça, dando números finais ao encontro.

Neto foi contratado pelo Macaé por empréstimo junto a Tombense (MG) para a disputa da primeira fase do Campeonato Carioca. O atleta foi revelado nas categorias de base do Paysandu, e atualmente está com 21 anos de idade. Ele foi contratado pelos mineiros neste ano, mas acabou não tendo muito espaço, já que só esteve em campo com a camisa da Tombense cinco vezes na temporada, tendo anotado um gol nesse período.

A contratação de Neto não deve ser a última no Macaé. Isso porque a diretoria do clube segue trabalhando nos bastidores, buscando outros nomes para reforçar a equipe. Segundo informações, a direção do Leão está negociando com o zagueiro Anderson, campeão brasileiro pelo Fluminense em 2012. O atleta também defendeu a Tombense na última temporada e chegaria ao Alvianil Praiano para a disputa do Carioca.

Além de Neto, o Macaé já havia fechado a contratação dos goleiros Andrey e Jonathan, dos laterais-direitos Marcelo e Yan, do zagueiro Admilton, do lateral-esquerdo Matheus Oliveira, dos volantes Anderson e Gedeil, dos meias Diego Sales, Maranhão, Romário e Vinícius e dos atacantes Willian e Pipico.

O Macaé estreia na primeira fase do Campeonato Carioca, também chamado de Seletiva, no dia 20 de dezembro, diante do Goytacaz, muito provavelmente no Moacyrzão.

Sérgio Barcellos

Foto: Raphael Lemos

Mais lidas da semana