Mídias Sociais

Esporte

Cléber Cherene sobe ao pódio no Rei e Rainha do Mar de Stand Up Paddle

Publicado

em

 

O esporte por vezes nos proporciona incríveis histórias de superação como a de Cléber Cherene. Após sofrer com uma hérnia de disco aos 45 anos, ele decidiu mudar de vida. Adotou hábitos mais saudáveis e resolveu se dedicar ao esporte. Se apaixonou pelo stand up paddle. Mais do que um hobby, Cléber descobriu que tinha um talento adormecido. Começou a competir oficialmente, e as conquistas vieram naturalmente.

Hoje aos 51 anos, Cléber Cherene não se arrepende de ter ingressado no stand up paddle (SUP). Muito pelo contrário. Só no ano passado, ele foi campeão estadual na modalidade Sprint da categoria Prancha Fun Race. E não parou por aí. Conquistou também o vice do Brasileiro de SUP Race na categoria Prancha 14 pés – Super Máster.

“Meu treinamento inclui academia, corrida de rua e remada em canoa havaiana OC6, com os amigos do “Dream Team de Macaé”, Atua va’a e Makae Hoe, que em breve também vão estar competindo, mostrando ao Brasil que a cidade também tem excelentes remadores”, afirmou Cléber.

Devido à crise financeira e a falta de patrocínio, a participação em competições em 2017 foi mais restrita. Mas as aparições em pódios e as conquistas continuaram. Ele foi o 3º colocado na etapa do Brasileiro de SUP na categoria Prancha Race 12.6 no Ubatuba Grand Slam. No mesmo evento, Cleber faturou ainda um inédito 4º lugar na SUP Wave. A conquista mais recente foi no último domingo, dia 10, quando conseguiu um 3º lugar no Rei e Rainha do Mar, em Copacabana. Isso tudo sem falar no vice do Estadual de SUP na categoria Unlimited. Sobrou tempo ainda para conquistar o primeiro lugar da SUP Sprint 200 metros, na categoria Super Máster.

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, a minha família que sempre me apoia, a Prefeitura de Macaé pela ajuda no programa Bolsa Atleta e meus patrocinadores e apoiadores, minha equipe de treino família Rosa Trainer, Pranchas Xerife, By Pastor e Academia Equipe Atlética Macaé”, afirmou Cléber.

No próximo final de semana, Cléber irá fechar o calendário 2017 disputando o mini Circuito Universo Paddle, que será realizado no próximo domingo, na Barra da Tijuca.

Em 2018, Cléber terá um calendário repleto de provas e torneios para competir. Mas para seguir disputando as competições, ele precisará de novos investidores. Quem tiver interessado em patrocinar o atleta, é só entrar em contato com ele através do seguinte telefone: (22) 99831-4160.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana