Mídias Sociais

Esporte

Ramon não lamenta perda dos 100% de aproveitamento e destaca pontos fortes do Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. No último domingo (23), o Cruz-Maltino ficou no empate sem gols com o Grêmio, em São Januário. O resultado fez o time comandado pelo técnico Ramon Menezes cair para a segunda posição na classificação geral. Vale lembrar que o Vasco tem um jogo a menos em relação aos rivais.

Na avaliação de Ramon a atuação do Vasco pode ser definida em dois tempos distintos. O Grêmio teve mais volume no primeiro tempo, enquanto que o Cruz-Maltino equilibrou as ações na etapa final. Na entrevista após a partida, o treinador evitou lamentar a perda dos 100% de aproveitamento, focando sua análise no que ocorreu ao longo dos 90 minutos.

"O Grêmio estuda todos os seus adversários, com dificuldade especialmente no primeiro tempo e na nossa saída. Quando entrávamos na plataforma do nosso setor de criação com os nossos três construtores, o Grêmio nos causava certa dificuldade. A entrada do Bruno Gomes foi muito por isso, para ver se conseguíamos controlar mais as ações e sair lá de trás. A fase defensiva se mostrou sólida no primeiro tempo e tivemos dificuldades nos setores de finalização e criação", disse Ramon.

O treinador também elogiou o crescimento de sua equipe na etapa final. "No segundo tempo, acho que equilibramos mais as ações. O posicionamento do Andrey, creio que ele teve mais dificuldade. Às vezes ele estava no mesmo espaço que o Bruno Gomes. No segundo tempo, conseguimos fazer com que ele fosse o apoio do Talles quando estivéssemos com a bola. Com as cinco substituições, terminamos com chances, criamos oportunidades. Depois teve a entrada do Bruno César, que veio de um tempo sem trabalhar conosco, mas fazendo tudo em casa e sendo monitorado. Também tivemos a entrada do Vinícius, que vai nos ajudar muito. É um jogador da amplitude com a profundidade. Saio muito satisfeito. Todo mundo queria vencer, mas do outro lado também há um grande adversário, que nos respeitou muito. Jogamos novamente como Vasco da Gama", destacou Ramon.

O Vasco agora soma 10 pontos ganhos em quatro jogos disputados. O time ocupa a vice-liderança do Brasileirão, atrás apenas do Internacional, que tem 12. O próximo compromisso do Vasco na competição será no sábado (29), quando irá encarar o clássico com o Fluminense, às 19 horas, no Maracanã.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana