Mídias Sociais

Esporte

Flamengo encara clássico com o Botafogo neste domingo no Maracanã

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Ainda buscando o encaixe com o novo treinador, o Flamengo terá pela frente neste fim de semana o clássico diante do Botafogo. O Rubro-Negro recebe o rival às 11 horas deste domingo (23) no Maracanã. Trata-se de mais um importante teste para Domènec Torrent. O espanhol vem encontrando dificuldade para dar liga ao time, quecaiu de produção desde a saída de Jorge Jesus.

Além das dificuldades de adaptação, Domènec terá mais uma dor de cabeça para o clássico. O treinador não poderá contar com João Lucas. O lateral-direito sofreu uma lesão na partida contra o Grêmio. O atleta foi submetido a exames, que apontaram uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, que o deixará fora de combate no duelo contra o Alvinegro.

João Lucas vinha como titular nas duas últimas partidas do Flamengo. Ele assumiu a condição desde a saída de Rafinha para o futebol da Grécia. A saída de Rafinha deixou uma grande lacuna no elenco. Sem João Lucas, o Fla terá apenas o jovem Matheuzinho, recém-promovido do sub-20, como especialista da posição.

Para suprir a carência no elenco, o Flamengo contratou o chileno Maurício Isla. O jogador deve desembarcar neste fim de semana no Rio de Janeiro, mas como ainda precisa ser regularizado, não terá condições de jogo. Mesmo com a chegada de Isla, a diretoria segue em busca de outras opções. O nome mais forte nos bastidores é Guga, do Atlético-MG.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana