Mídias Sociais

Esporte

Fluminense faz reconhecimento do campo e está preparado para duelo contra o Athlético-PR

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (22). Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras irá encarar o Athlético-PR na Arena da Baixada. A equipe comandada por Odair Hellmann busca a reabilitação no torneio após ter sido derrotada no meio de semana para o Bragantino, em São Paulo.

Jogar fora de casa não vem trazendo bons frutos ao Fluminense. Nas duas partidas como visitante até aqui no Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras saiu de campo derrotado. Contra o Athlético, o time busca mudar essa história e conquistar seus primeiros três pontos longe de casa na competição.

O Fluminense vem tomando todos os cuidados para evitar ser novamente surpreendido. A grama sintética foi motivo de bastante estudo por parte da equipe. Exatamente por conta disso, o time treinou nesta sexta na Arena da Baixada, onde pôde fazer o reconhecimento do gramado.

"A bola fica diferente, ela corre muita mais rápido. Se o campo está molhado, fica difícil controlar. Temos que adaptar muito rápido ao campo, fazer essa posse de bola aqui no treino para estarmos preparados para amanhã", disse Michel Araújo.

Luccas Claro foi outro que comentou sobre as diferenças do gramado. "Importante fazer esse reconhecimento porque é bem diferente, a bola quica mais. Fica mais rápido, você tem que controlar um pouquinho melhor o passe. O passe que você dá firme em um gramado natural, aqui já tem que diminuir um pouquinho para dar um bom passe ao companheiro. Mas não tem desculpa. O Athletico é acostumado a jogar aqui e quando vai jogar fora de casa vai para vencer, e nós da mesma forma. É um bom gramado, a bola rola bem, dá para trocar passes, para a gente colocar o nosso estilo de jogo, e sem a bola marcar forte porque a equipe deles tem muita qualidade", afirmou o atleta.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana